Junior Frigometal

ACOMPANHE AS NOVIDADES

Aumento na exportação da carne de frango: 723,7 mil toneladas no primeiro bimestre de 2022

Segundo a ABPA (Associação Brasileira de Proteína Animal), as exportações brasileiras tiveram um aumento significativo em comparação aos demais anos. Só no primeiro bimestre de 2022, já foram totalizados cerca de 374,5 mil toneladas de exportações de carne de frango, sendo elas in natura e processados, volume 13% maior que o total exportado em 2021. Em dólares, as exportações de 2022 já arrecadaram cerca de US$ 663 milhões, 27,1% maior do que o mesmo período do ano passado.

Os Emirados Árabes, a China e a África do Sul, assumiram a liderança nas exportações de carne de frango do Brasil, onde juntos somaram mais de 115,8 mil toneladas desses produtos.

Segundo o diretor de mercados da ABPA, Luís Rua, esses níveis de exportações, principalmente dos Emirados Árabes, possuem grandes chances de se manter pelos próximos meses, devido aos conflitos políticos atuais.

Por fim, Ricardo Santin, presidente da ABPA, afirma que “devido às altas históricas dos custos de produção, têm pressionado positivamente os preços internacionais de carne de frango, com o repasse aos preços finais.” Além disso, outros fatores como o aumento das ocorrências de focos de Influenza Aviária em vários países da Europa, Ásia, África e na América do Norte, também auxiliam no aumento das exportações brasileiras.

Whats Comercial