Junior Frigometal

ACOMPANHE AS NOVIDADES

Exportações de carne bovina registram recorde em junho de 2022

Segundo dados levantados pela Secretaria de Comércio Exterior (Secex) e divulgados pela Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (Abiec), a receita da exportação de carne bovina brasileira, em comparação ao período homólogo de 2021, teve um aumento de 36,8%, sendo a melhor série desde 1997. A alta também ocorreu de maio de 2022 para junho de 2022, com um aumento de 5,4% na receita.

Nesse primeiro semestre, a exportação de carne bovina cresceu 52% em receita e 21,5% em volume, em comparação ao ano anterior, com um faturamento de US$ 6,2 bilhões.

As exportações de carne bovina brasileira alcançou cerca de 132 países, com a China sendo o principal comprador, com um faturamento de US$ 3,6 bilhões.

Segundo Antônio Jorge Camardelli, presidente da Abiec, informou que “os números mostram que a carne bovina brasileira ganha cada vez mais espaço no comércio internacional, graças não só à qualidade do nosso produto, mas também ao posicionamento do Brasil como um importante parceiro comercial de outras nações e não como competidor”.

Whats Comercial