Brasil responderá por cerca de 25% da exportação mundial de carne, em 2023 - Junior Frigometal
Junior Frigometal

ACOMPANHE AS NOVIDADES

Brasil responderá por cerca de 25% da exportação mundial de carne, em 2023

Segundo dados previstos pelo Departamento de Agricultura dos EUA (USDA), em 2023, o Brasil deverá aumentar as suas exportações de carne de frango (+4%), carne bovina (+1%) e carne suína (+3%), mantendo a sua posição de líder mundial nas exportações.

Esse aumento será um dos maiores em relação aos últimos anos, determinado por diversos fatores, como os desafios enfrentados pelas concorrências pelos surtos de Influenza Aviária na Europa e na América do Norte, pela firma demanda do mercado, pelo aumento dos custos de energia na União Europeia e os efeitos da guerra, entre outros quesitos.

A previsão das exportações brasileiras, corresponderão a quase 34% de mais de 14 milhões de toneladas que devem ser exportados mundialmente em 2023. Em relação à carne bovina, dados apontam que responderá por 25% das exportações mundiais, superando EUA e Nova Zelândia e tendo a China como principal importador do produto brasileiro.

Já a carne suína irá representar 10% do total das exportações mundiais, permanecendo como firme mercado do produto brasileiro a América do Sul e o Sudeste Asiático. Por fim, as exportações de carne, em 2023, devem aproximar-se dos 37 milhões de toneladas, sendo que 25% desse volume corresponderá ao Brasil.

Whats Comercial