Brasil bate recorde de consumo de carne suína em 2022 - Junior Frigometal
Junior Frigometal

ACOMPANHE AS NOVIDADES

Brasil bate recorde de consumo de carne suína em 2022

Segundo dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), os brasileiros consumiram, em média, 18 kg da proteína animal entre janeiro e junho deste ano. Em 2010, o consumo era de 14 kg por habitante, um aumento de 2 kg nesse ano, um número histórico para o Brasil.

Um dos principais fatores que levou ao aumento do consumo de carne suína, além da maior divulgação e quebras de mitos em relação a ela, é devido à situação econômica do país. Conforme o IBGE, a carne suína registrou queda nos preços de 5,21% no último ano.

Luiz Otavio Morelli, gerente comercial da Alegra, afirma “Existe um aumento no consumo [de carne suína] muito por conta da situação econômica do país. Hoje, a carne suína tem a melhor relação custo-benefício, comparando com aves e bovinos. A introdução da proteína suína nos lares brasileiros está na casa dos 90% e há bastante espaço para crescer”

As expectativas do setor para fechar 2022 são positivas, principalmente devido à Copa do Mundo do Catar e festas de final de ano.

Whats Comercial