Exportação de carne de frango supera a bovina: proporção de 1kg para 3kg - Junior Frigometal
Junior Frigometal

ACOMPANHE AS NOVIDADES

Exportação de carne de frango supera a bovina: proporção de 1kg para 3kg

Os preços da carne de frango diminuíram no período de abril, em comparação com o mesmo período de março, enquanto a proteína suína teve uma diminuição mais expressiva no seu valor, diferente da carne bovina, que teve um leve avanço, de acordo com a CEPEA.

Desse modo, no mercado atacadista da Grande São Paulo, o valor do frango inteiro resfriado teve recuo de 6,38%, com o quilo sendo negociado por R$ 6,60. Em relação à carne suína, sua baixa no preço é relacionada à baixa liquidez nos atacados, que leva os frigoríficos a diminuírem a aquisição de novos lotes. Outra justificativa para a menor demanda de animais é o feriado de Tiradentes, que leva os frigoríficos trabalham menos dias.

Em relação à carne bovina, é possível observar que as cotações da carcaça casada se mantêm estáveis. Diante dessa conjuntura, nota-se que a competitividade da carne de frango vem sofrendo declínio quando comparada à suína, contudo, tem se elevado em relação à carne bovina. Isso se deve ao fato de que o preço da carne de frango se aproximou do valor da proteína suína, porém, se afastou do preço da carne bovina.

Whats Comercial