TEL FIXO E WHATSAPP COMERCIAL
+55 49 3551 2600
Diferentemente do que é comum, os embarques de carne de frango durante a segunda semana de outubro (de 6 a 12, cinco dias úteis) não apresentaram queda, mantendo o ritmo da semana inicial do mês. Isso resultou em um volume exportado superior a 20 mil toneladas por dia, totalizando mais de 180 mil toneladas (80.901 toneladas na primeira semana e 100.042 toneladas na segunda).
Embora a média diária atual esteja 6,5% abaixo da registrada no mês anterior, houve um aumento de quase 13% em comparação a outubro de 2023. Como este mês conta com um dia útil a mais, a expectativa é que o total embarcado ultrapasse 400 mil toneladas, com um crescimento superior a 15%.
Em relação à primeira semana do mês, o preço médio do produto – US$ 1.951,85 por tonelada – teve uma leve queda de menos de 0,5%. No entanto, esse valor é o segundo mais alto em quase um ano e meio, ficando atrás apenas do preço registrado em agosto, quando, devido à auto suspensão de parte das exportações pelo governo brasileiro em razão de um caso superado de Newcastle, os preços médios ultrapassaram os dois mil dólares por tonelada.
Cresce consumo de carne de frango e suíno
Abertura de mercado de carne de frango e bovina em Papua Nova Guiné
Cortes e frango inteiro podem reverter, ainda em setembro, os resultados negativos no volume até agora exportado
Avicultura de SC lidera exportação de carnes de aves no Brasil